26°
Máx
19°
Min

Ex-prefeito de Ibaiti Marlei Siqueira é preso acusado de exploração sexual

(foto: Informe Policial) - Ex-prefeito é preso acusado de exploração sexual
(foto: Informe Policial)

O ex-prefeito de Ibaiti Marlei Ferreira Siqueira foi preso na segunda-feira (17) no Mato Grosso, acusado de exploração  sexual. Ele era investigado na Operação Alcova e tinha mandado de prisão pendente. Siqueira ocupou o cargo de prefeito entre 1989 e 1992 e havia se candidato novamente a prefeito nesta eleição, mas acabou substituído pela mulher por não ser 'ficha limpa'.

A operação, deflagrada em 13 de outubro pelas Promotorias de Justiça de Ibaiti e pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga um grupo criminoso envolvido na exploração sexual de adolescentes. O ex-prefeito foi preso na cidade de Pontes e Lacerda, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional do município. O detido, assim como outros envolvidos, já foi denunciado pelo crime de favorecimento à prostituição de menores.

Na última sexta-feira (14), o policial civil e vereador eleito Elielson Carlos de Araújo, o Tiguera (PTB), também foi preso.

A investigação partiu de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Durante este trabalho, surgiram indícios de que havia adolescentes se prostituindo em um estabelecimento no centro da cidade. Na tarde de quarta-feira, o local foi fechado, mas nenhum adolescente foi encontrado.