22°
Máx
14°
Min

Ex-secretário usava papel alumínio para bloquear sinal de tornozeleira

Para burlar a fiscalização, Chico Bala encontrou uma maneira de bloquear o sinal do aparelho (Foto: Polícia Militar) - Ex-secretário usava papel alumínio para bloquear sinal de tornozeleira
Para burlar a fiscalização, Chico Bala encontrou uma maneira de bloquear o sinal do aparelho (Foto: Polícia Militar)

Uma equipe da Polícia Militar de Corbélia prendeu na manhã desta sexta-feira (4) o ex-secretário de saúde da cidade. Francisco Celiomar, conhecido como ‘Chico Bala’, descumpriu as regras do uso da tornozeleira eletrônica, segundo a polícia.

Uma denúncia informou aos policiais que ele estava fora de casa, desobedecendo a ordem de prisão domiciliar, concedida pela justiça.

Na hora da abordagem, Chico Bala estava em um posto de combustíveis, onde trocava o óleo do veículo dele. Ainda conforme a PM, Chico Bala usava um papel alumínio na tornozeleira, para bloquear o sinal, emitido via satélite.

Foram contabilizadas duas voltas do alumínio e uma de plástico. O detido afirmou que a proteção era contra a água.

A PM informou os órgãos competentes sobre a prisão e foi informada pela Secretaria de Segurança Pública que o papel interferia no sinal de localização.

O ex-secretário foi levado à Delegacia de Polícia Civil e vai ficar à disposição da justiça. Ele foi preso no ano passado, durante uma das fases da ‘Operação Panaceia’, desencadeada pelo Gaeco.

A investigação apura fraudes em licitações de compras de medicamentos nas prefeituras da região. Chico Bala foi exonerado do cargo, pelo prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, logo após as denúncias virem à tona.