22°
Máx
16°
Min

Ex-vereador morre picado por abelhas em propriedade rural de Uraí

(foto: Sistema Faep) - Ex-vereador morre picado por abelhas em propriedade rural
(foto: Sistema Faep)

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um ataque de abelhas registrado na tarde desta quarta-feira (27) em uma propriedade rural na estrada Serra Morena, zona rural de Uraí (26 km de Cornélio Procópio).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 para atender a ocorrência e, no caminho, deparou com uma ambulância do Samu já trazendo a primeira vítima, um senhor de 66 anos. O agricultor e ex-vereador de Uraí Mário Yoshikazu Shibukawa foi transportado inconsciente e morreu ao dar entrada na Santa Casa do município.

Ao chegar ao local do ataque, os bombeiros fizeram uma busca em uma área de aproximadamente três quilômetros atrás de outras vítimas, encontrando um homem que havia sido atacado há cerca de 20 minutos e estava com o corpo repleto de ferroadas. Como o estado dele era grave, incluindo dificuldade para respirar por conta do fechamento da glote (choque anafilático), foi solicitado apoio do Samu, que encaminhou a vítima (ainda sem identificação) ao hospital.

Segundo moradores do local, os homens trabalhavam para conter um incêndio ambiental na propriedade quando começou o ataque das abelhas. A vítima fatal estava dirigindo um trator. Não é possível afirmar se o alvoroço das abelhas teria sido causado pelo incêndio ambiental ou por uma eventual colisão do trator com o local onde elas estavam.

Mário Shibukawa tinha 66 anos e foi vereador de Uraí por três mandatos: de 1989 a 1992, de 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Em março deste ano, ele havia se filiado ao Partido de República (PR).