22°
Máx
14°
Min

Executivo tem trocas em seis secretarias e dois órgãos públicos

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá) - Executivo tem trocas em seis secretarias e dois órgãos públicos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)

O primeiro escalão do Executivo de Maringá sofreu diversas mudanças, com seis trocas de secretários e dois coordenadores de órgãos públicos. Os titulares das pastas e órgãos deixaram os cargos para se colocarem à disposição dos partidos para a disputa das eleições municipais.

Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito Roberto Pupin (PP) anunciou que Enio Molina assume a Secretaria Municipal de Saúde, deixada por Carmen Inocente. O novo gestor declarou que terá como prioridades aumentar em 10% o número de leitos e fazer a regionalização do Samu. 

Gilmar Benkendorf Silva deixou a pasta de Recursos Humanos para assumir a Secretaria de Serviços Públicos, ocupada até então por Dorvalino Lopes de Macedo. No RH entra Marlos de Almeida. 

Valter Viana deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a posse de Claudio Batistela. Já na Secretaria de Obras Públicas, sai Adoldo Cochia e entra Roberto Petrucci.

O secretário de Esporte Francisco Favoto, o diretor do Procon Mário Hossokawa e o secretário-executivo da Junta Militar Paulo Rogério do Carmo também saíram da administração. Os novos nomes devem ser divulgados nos próximos dias. 

Ainda deixaram o Executivo cerca de 30 diretores, gerentes e servidores para disputar a eleição municipal. 

Colaboração Célia Martinez da Rede Massa