22°
Máx
14°
Min

Exército e agentes da Zoonoses vistoriam 15 localidades

Segunda etapa de fiscalização nas residências começou nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Exército e agentes da Zoonoses vistoriam 15 localidades
Segunda etapa de fiscalização nas residências começou nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Moradores de 15 localidades de Ponta Grossa receberam a visita das Forças Armadas e das equipes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) durante todo o dia de hoje (17). A ação tem o intuito de eliminar os focos que são criadouros do mosquito Aedes aegypti e se estenderá até sexta-feira (19).

Os mais de 730 agentes e militares que foram às ruas, além de eliminarem os focos, estão orientando a população sobre a importância de vistoriar a casa pelo menos uma vez na semana. “A população precisa se conscientizar que não devem esperar as ACS, ACE e Exército baterem na porta para acabar com o mosquito. Todos devem contribuir para conseguirmos acabar com ele”, destaca o coordenador do departamento de Zoonoses, Leandro Inglês.

Em todos os dias, a atividade vai das 8h até às 17h. A ação está acontecendo, simultaneamente, nas localidades com maior índice de infestação: Borato, Bom Sucesso, Jardim Los Angeles, Palmeirinha, Verona, Santa Paula, São José, São Sebastião, Santo Antônio, Santa Terezinha, Vila Estrela, Cipa, Santa Maria, Santa Tereza e Santa Mônica.

No site da Prefeitura existe uma lista com 20 itens a serem inspecionados pelos próprios moradores.

Colaboração Assessoria de Imprensa.