22°
Máx
16°
Min

Exército faz balanço da ‘Ágata XI’ e convida comunidade para ações

Foto: Flávio Ferrari - Exército faz balanço da ‘Ágata XI’ e convida comunidade para ações
Foto: Flávio Ferrari

O Exército Brasileiro divulgou nesta quinta-feira (16) um balanço das atividades na Operação Ágata XI. Além disso, os militares confirmaram a presença do Ministro da Defesa do Brasil, na fronteira e ainda convidaram a comunidade para ações sociais que serão desenvolvidas em Foz do Iguaçu.

Nesta tarde, quem passou por um dos pontos de bloqueio, na BR-277, perto do pedágio de São Miguel do Iguaçu, se impressionou com o helicóptero do Exército, presente da barreira.

A ação começou na segunda-feira (13) e já apresenta resultados positivos. São cerca de 600 militares no Oeste do Paraná que juntos, em ações ininterruptas ao longo dos dias, apreenderam R$ 105.000,00 em mercadorias.

Entre as apreensões estão drogas, armas, munições e contrabando. Já foram vistoriados 437 veículos leves, 160 motocicletas, 44 caminhões e 65 ônibus e vans – com a utilização, inclusive, de cães farejadores. Nesta sexta-feira (17) o ministro da Defesa, Raul Jungmann, estará em Foz do Iguaçu e concederá coletiva à imprensa.

O Exército desenvolverá também, uma ação cívica social na Escola Municipal Adele Zanotto, no Bairro Jardim Eliza II, em Foz do Iguaçu (Porto Meira) a partir das 8h, com atendimento médico, odontológico, apresentação da banda de música, palestra sobre DST, Dengue, Saúde Bucal, entre outras.

Colaboração: Assessoria de imprensa