21°
Máx
17°
Min

Exército volta a Londrina para instalar ponte no Rio Taquara

(Foto: N.Com) - Exército volta a Londrina para instalar ponte no Rio Taquara
(Foto: N.Com)

Soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União (SC), devem iniciar nesta terça-feira (23) a instalação de uma ponte provisória de transposição do rio Taquara, entre o distrito de Paiquerê e o patrimônio de Guairacá. 

Os 32 militares ficarão alojados no salão paroquial da igreja do distrito de Paiquerê. Seis caminhões bitrem trazem as estruturas e equipamentos necessários para a montagem da ponte modular de aço, que mede 57 metros de comprimento e tem capacidade para até 80 toneladas, suportando motocicletas, carros leves e caminhões. 

“A ponte mesmo que provisória vai auxiliar muito o município de Londrina, porque permitirá a passagem de carros e caminhões por um local que atualmente está interditado. Ela servirá de elo durante os oito meses que são necessários para a construção de uma ponte de concreto”, explica o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães. O trabalho deve levar 12 dias para ser finalizado.

A ação faz parte de uma cooperação técnica entre prefeitura de Londrina e o exército brasileiro. O município fornece alimentação, alojamento e máquinas, enquanto o Ministério do Interior disponibiliza recursos para combustível dos caminhões e do ônibus que traz os militares.