24°
Máx
17°
Min

Expedição ‘O melhor vendedor do Brasil’ chega à fronteira

Foto: Assessoria  - Expedição ‘O melhor vendedor do Brasil’ chega à fronteira
Foto: Assessoria

Foz do Iguaçu recebe nesta sexta-feira (20) a expedição ‘O melhor vendedor do Brasil’. O projeto é uma ideia de três especialista em varejo que, a bordo de uma Kombi adaptada, decidiram rodar o país em busca de cases de empreendedores.

A viagem durará cerca de 55 dias e mais de 11 mil km percorridos do Chuí ao Oiapoque. O trio visitará comerciantes, feirantes e vendedores em ruas de comércio, feiras e shoppings, em busca de histórias de empreendedores que, mesmo com a atual situação econômica, estão conquistando seu espaço.

Sobre o projeto

Foi dada a largada, em Belo Horizonte, da expedição “O Melhor Vendedor do Brasil”. São 55 dias de viagem e mais de 11 mil km percorridos do Chuí ao Oiapoque a bordo de um Motor Home empreendedor. 

O motivo da aventura? Descobrir o Brasil que dá certo. Conhecer empreendedores, comerciantes, feirantes e vendedores que botam pra quebrar apesar das adversidades do nosso país. No roteiro estão ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenos lojistas que fazem a diferença. 

Enquanto o turismo, a cultura e a culinária serão pano de fundo desta expedição de conhecimento e aprendizado.

A expedição em busca do “O Melhor Vendedor do Brasil” é uma aventura inovadora realizada pela primeira vez no país.  O especialista em varejo Fred Rocha, seu pai, Mauro Rocha, o motorista apaixonado por fotografia, e o especialista em vendas, Leandro Branquinho seguirão a trilha do sucesso apresentando o que há de inovação, criatividade e força de vontade no comércio.

Este projeto tem o oferecimento do Mercado Livre – site líder em audiência de e-commerce no Brasil - e do E-Commerce Brasil, reconhecido como principal fomentador do mercado de comércio eletrônico no país.

“Nós acreditamos no exemplo, e ao contarmos histórias do varejo e das vendas vamos inspirar aqueles que estão sofrendo por algum desconforto econômico. Queremos mostrar exemplos locais para despertar a vontade de melhoria contínua. Por meio de bate papo, palestras, workshops e registros da nossa caminhada iremos atingir nosso objetivo, que é fomentar o espírito empreendedor e a vontade de encantar clientes. Esta é a nossa causa”, destaca Fred Rocha.

Ao longo da viagem, já estão agendados 10 seminários gratuitos para o comércio em parceria com o SEBRAE, nos estados de estados como Goiás, Pernambuco, Pará e Amapá. Os eventos envolverão mais de 10 mil pessoas no total, que ganharão brindes e guias sobre vendas na internet.

“Apesar de todo o conhecimento adquirido durante os 16 anos de vida e ser uma empresa do século passado, ainda somos e trabalhamos como uma startup. Por esse motivo, o empreendedorismo e o comércio eletrônico estão no DNA do Mercado Livre. Não podíamos ficar de fora dessa viagem que irá misturar trocas de aventura, conhecimento e negócios inusitados”, conta Daniel Aguiar, gerente sênior de Marketing do Mercado Livre Brasil.

 O E-Commerce Brasil também destaca a inovação do projeto. "Este é o jeito inédito que encontramos, junto com o Fred Rocha e o Mercado Livre, de contarmos as histórias de centenas de varejistas e vendedores que fazem, com maestria e genialidade, o varejo online no Brasil", destaca Vivianne Vilela, diretora comercial da empresa. 

A equipe

Fred Rocha é consultor especialista em varejo e consumo, fundador do Varejo Show, criador do primeiro Reality Show de vendas do Brasil. Já fez diversas viagens internacionais para para descobrir o que há de inovação pelo mundo. É um dos maiores e mais inovadores palestrantes de varejo do Brasil

Leandro Branquinho publicitário, especialista em vendas, colunista da Revista Venda Mais, autor do programa Rádio Vendas (veiculado em diversas emissoras pelo país), Colaborador de grandes portais como o A Magia do Mundo dos Negócios e o Falando de Varejo. É apaixonado por atendimento e criatividade em vendas. Colecionador de histórias do comércio e um dos maiores palestrantes de vendas do Brasil.

Mauro Rocha é ex-comerciante, é piloto profissional, paraquedista, piloto de avião e um aventureiro nato. Apaixonado por fotografia, já fez uma viagem como esta pela América do Sul quando Fred Rocha tinha apenas 10 anos. Agora, repete a dose como comandante da viagem, das filmadoras e máquinas fotográficas.

Para a viagem, o trio conta com um Motor Home carinhosamente apelidado de ''Tartaruga Ninja''. O modelo foi projetado na Alemanha e é um clássico no seu segmento.

Além de missão de vida, a viagem é para Fred Rocha a realização de um desejo pessoal, que é viajar com o pai, de quem herdou a paixão pelas viagens e pela aventura. “Queria passar mais tempo com meu pai, já que trabalho muito e vivo viajando e este projeto foi uma forma de inseri-lo no contexto e de compartilhar com ele um pouco do meu dia a dia”, destaca Fred.

A escolha do Melhor Vendedor do Brasil

O projeto concederá ainda um prêmio simbólico, que reconhecerá ''O melhor vendedor do Brasil''. Segundo Branquinho, é importante a busca do reconhecimento, pois vendedores e lojistas vão se especializar cada vez mais. “O Brasil que dá certo servirá como fonte de inspiração para o Brasil que passa por algum tipo de dificuldade”, destaca o especialista.

Após as indicações de cada categoria participante, a organização fará uma triagem para definir as normas desta eleição. Com esta seleção inicial, serão indicados 10 participantes finalistas. Logo após esta seleção, o público poderá votar pela internet e escolher os melhores. Todos os finalistas receberão medalhas e certificados. O primeiro colocado vai receber o prêmio no dia 26 de julho, em São Paulo, no maior evento de varejo do país: o Fórum E-Commerce Brasil.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atingiu mais de 145 milhões de usuários em 2015 e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o Mercado Livre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o Mercado Livre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Colaboração: Assessoria de imprensa