21°
Máx
17°
Min

Explosão em Bocaiúva do Sul destrói casas e deixa moradores assustados

A explosão registrada na tarde deste sábado (8) em uma empresa de Bocaiúva do Sul deixou casas destruídas nas proximidades do local da ocorrência. O caso foi registrado na região de Aterradinho. Há bloqueios no acesso pela Estrada da Ribeira (BR-476) e equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar não deixam que ninguém se aproxime do local diante do risco de novas explosões. 

A área onde ocorreu a explosão está totalmente isolada e informações extraoficiais indicam que há caminhões com material explosivo dentro da empresa onde houve a ocorrência.

Várias casas de um conjunto habitacional, que estavam desocupadas, ficaram destruídas com a força da explosão. As residências, que ficam a cerca de 800 metros da empresa, estavam quase prontas. A Polícia Militar não confirma se tem feridos. 

Moradores de Bocaiúva do Sul e de diversos municípios, como Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Paranaguá, relataram tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os moradores ficaram muitos assustados. Eles também observaram peças metálicas espalhadas na região da explosão. Na Vila Angélica, também em Bocaiúva, chama muito a atenção a quantidade de destroços: pedras e pedaços de ferro e de concreto. Uma enorme peça de concreto, com pedaço de estrutura metálica, caiu em um barracão que fica distante do ponto da explosão.

Explosão em Bocaiúva do Sul destrói casas e deixa moradores assustados