23°
Máx
12°
Min

Explosão em carrinho de lanche causa grande incêndio na Zona 5 de Maringá

Uma explosão de um botijão de gás causou um incêndio de grandes proporções na noite de quinta-feira (29), na Zona 5 de Maringá. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para conter as chamas que atingiram estabelecimentos em frente à Praça dos Expedicionários.

O incêndio teve início no Leonel Lanches, um dos mais tradicionais de Maringá, que funciona há cerca de 15 anos no local. O proprietário saiu para comprar algumas mercadorias, enquanto os funcionários atendiam um casal. O gás acabou, houve a troca do botijão e a explosão.

As chamas se alastraram rapidamente para um açougue ao lado, que foi destruído, e também danificaram uma imobiliária, um bar, assim como a parede de uma casa noturna. Por segurança, o proprietário de um posto de combustíveis que fica na esquina fechou seu estabelecimento para evitar acidentes.

Havia a preocupação com novas explosões, já que tinham outros quatro botijões nos locais afetados, mas eles foram retirados sem transtornos. Duas pessoas sofreram ferimentos leves e precisaram ser levadas ao hospital.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa