22°
Máx
14°
Min

Expoingá reúne nove raças de bovinos em julgamentos, exposição e leilões

(Foto: Divulgação) - Expoingá reúne nove raças de bovinos em julgamentos, exposição e leilões
(Foto: Divulgação)

Na véspera do fim da 44ª edição da Expoingá, o público pode conferir os pavilhões de animais, com exposição de nove raças de bovinos: Angus, Brahman, Charolês, Girolando, Holandesa, Jersey, Purunã, Tabapuã e Wagyu. Eles são ‘estrelas’ dos tradicionais leilões e julgamentos que reúnem pecuaristas de vários estados brasileiros.

Os pecuaristas participam ativamente, levando aos pavilhões animais de grande qualidade genética e produtiva. A novidade deste ano ficou por conta da volta da raça Tabapuã que, após 15 anos, retornou a uma feira no Sul do Brasil e da Exposição Nacional da Raça Wagyu.

 “A participação ativa das raças bovinas é um marco da Expoingá. Neste ano conseguimos novamente manter o excelente nível de gados expostos, leilões, eventos técnicos, cursos e teremos ainda todas as raças aqui à disposição do público, até o final da exposição”, afirmou Jucival de Sá, diretor de pecuária da Sociedade Rural de Maringá.

A raça Tabapuã, presente em Maringá, representa os três melhores rebanhos do Brasil. A Fazenda Água Milagrosa (SP), vencedora da Expozebu 2016, a segunda colocada a Fazenda Rodeio do Gaúcho (RJ) e a terceira colocada, a Fazenda GE 05 do Mato Grosso do Sul.

“Em Maringá está presente a nata do gado Tabapuã nacional e como somos uma raça brasileira, temos aqui expostos o melhor desta raça no mundo. Voltamos à Expoingá por entendermos que o mercado que o Paraná proporciona é muito interessante e que deveríamos expor na feira deste ano”, comentou o gerente pecuário da Fazenda Água Milagrosa, Paulo Camargo.

Camargo destaca ainda a estrutura e qualidade do evento. “Estamos muito satisfeitos com a exposição, conferimos toda a estrutura oferecida para nossos peões e animais e vemos que realmente é uma feira diferenciada. Sem dúvida, a Expoingá está de parabéns pela organização e vitrine que oferece para nós expositores."

Neste sábado (14) julgamentos, exposições e leilões fazem parte da programação pecuária da feira.

Colaboração Assessoria de Imprensa