22°
Máx
14°
Min

Faculdade leva ‘Mascotes da Alegria’ para estudantes de Carambeí

(Foto: Divulgação) - Faculdade leva ‘Mascotes da Alegria’ para estudantes de Carambeí
(Foto: Divulgação)

O Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Cescage desenvolve nesta terça-feira (26) o projeto Mascotes da Alegria em Carambeí. A expectativa é que mais de 500 alunos participem da Visita Assistida por Animais. Os estudantes serão da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas e Escola Evangélica de Carambeí.

Os acadêmicos do Cescage irão revezar as visitas e farão palestras para as crianças de 1 a 5 anos de idade. Os temas abordados durante os encontros devem abordar os sentimentos dos animais, posse responsável, zoonoses e direito dos animais. O objetivo é proporcionar sentimentos de alegria nas crianças, além de levar informações importantes e simples para os pequenos.

“Esse trabalho ajuda no desenvolvimento da criança, vai exercitando senso de responsabilidade. Além disso, vamos trabalhar os sentimentos como a autoestima, a alegria, a tristeza, a frustração, a tolerância e a compreensão”, coment a coordenadora do projeto, Erika Zanoni. “Percebemos que a relação delas com os animais é algo congênito. O desejo de cuidar dos bichos nos remete aos sentimentos positivos, que os pequenos conservam dentro de seus corações, e por isso eles cuidam mais dos animais”, completa.

O projeto Mascotes da Alegria é desenvolvido pelo Curso de Medicina Veterinária do Cescage, desde 2010. Ao todo, já são quase 1800 crianças e adolescentes, que participaram da Visita Assistida por Animais. Recentemente, o projeto selecionou novos animais para fazer parte das visitações.

Colaboração Assessoria de Imprensa.