23°
Máx
12°
Min

Falso agenciador de modelos é preso pela PM

Foto: Guia SMI - Falso agenciador de modelos é preso pela PM
Foto: Guia SMI

Um falso agenciador de modelos foi preso pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu após denúncia de uma das vítimas.

Segundo relato da mulher, ela teria conhecido o falso agenciador em uma festa na qual ele teria se apresentado como “Marcos” e teria interesse em tê-la como modelo da marca Colcci.

A partir desta data, ambos começaram a trocar mensagens por redes sociais por cerca de uma semana. Após esse período, o homem teria pedido para a mulher depositar R$ 205 mil em uma agência bancária alegando que o valor seria usado para investimento na carreira. A mulher, de origem paraguaia, é modelo no país vizinho e desconfiou do valor e da abordagem do homem.

Nesta terça-feira (09), o homem entrou em contato com a modelo dizendo que teria vindo da cidade de Curitiba e estaria esperando em um hotel da cidade de São Miguel do Iguaçu para tratar de negócios. Desconfiada, a mulher procurou a Polícia Militar.

Imediatamente após receber as informações, uma equipe militar se deslocou juntamente com a vítima até o hotel informado e encontrou o homem da denúncia.

Ao ser abordado, ele informou que estaria ali esperando uma moça para um encontro. Quando avistou a vítima do golpe que pretendia aplicar, mudou a versão e disse que teria vindo a passeio para conhecer a cidade.

O suspeito mostrou o celular aos policiais onde havia a foto de um crachá de uma empresa do estado de São Paulo, onde ele teria função de produtor artístico, porém o nome no crachá era diferente do qual consta no documento de identidade dele.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde o caso será investigado.

Colaboração: Guia SMI