23°
Máx
12°
Min

Falta de energia estraga 600 doses de vacina contra H1N1

(Foto: Divulgação) - Falta de energia estraga 600 doses de vacina contra H1N1
(Foto: Divulgação)

Mais de 600 doses da vacina contra a gripe foram perdidas por causa de uma oscilação na energia elétrica na Unidade Básica de Saúde do Parque do Café, em Ponta Grossa. Além das vacinas contra a H1N1, a UBS também teve que descartar as outras que estavam guardadas na geladeira da unidade. No total, mais de mil vacinas foram perdidas.

O incidente aconteceu durante o fim de semana, mas o prejuízo só foi percebido na segunda-feira, quando os funcionários do local começaram a manipular os produtos para iniciar a vacinação. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a situação seja normalizada até o próximo sábado (30), quando ocorre o Dia D de vacinação contra a gripe.

As pessoas que pertencem aos grupos de risco ainda podem procurar a vacina nas seguintes unidades: Egon Roscamp (Santa Paula), Rômulo Pazinato (CAS Nova Rússia), Cyro Garcia (CAS Oficinas), Lauro Müller (Santa Maria), Antônio Saliba (Parque dos Sabiás/Parque dos Pinheiros), Clyceu de Macedo (Santa Terezinha), Abraão Federman (Uvaranas), Cleon de Macedo (Jardim Paraíso), Júlio de Azevedo (Vila Vilela), Roberto Portela (Ronda), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças), Madre Josefa (Vila Princesa/Coronel Cláudio), Antônio Russo (São José), Nilton de Castro (Parque Tarobá), Jayme Gusman (Vila Estrela), Distrito de Guaragi e Biscaia.

Até o dia 6 de maio, as UBS atenderão em horário diferenciado e o público-alvo poderá procurar a vacina das 9h às 18h. A campanha segue até 20 de maio. Neste sábado, as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h.

Colaboração Daniel Petroski, da Rede Massa, e Assessoria de Imprensa.