22°
Máx
16°
Min

Família é atacada por pitbulls no Jardim Paulista III em Maringá

Uma família do Jardim Paulista III, em Maringá, foi atacada por dois cães da raça pitbull, um branco e um marrom, no fim da noite de terça-feira (4). O caso ganhou repercussão em um grupo no Facebook.

O adolescente de 17 anos estava na Rua Ana Coronado Marquioto, perto das 23h, quando foi atacado pelos cães. Ele gritou por socorro e o pai tentou afastar os animais, mas acabou sendo mordido. A mãe, de 38 anos, também foi atacada ao proteger o outro filho, de apenas quatro anos, que saiu ileso. As vítimas sofreram vários ferimentos e o pai teve inclusive parte de um dedo do pé arrancado. 

O Corpo de Bombeiros encaminhou a família para o Hospital Universitário (HU). Uma moradora publicou o caso em um grupo do Facebook e a história gerou debate. Em meio a centenas de comentários, uma mulher afirmou que, recentemente, ela e o marido socorreram, no mesmo bairro, um rapaz que estava sendo atacado por dois pitbulls, também da cor marrom e outro branco.

A preocupação dos moradores, agora, é encontrar o dono dos animais para evitar novos ataques. 

Jardim Real

Na zona norte de Maringá, outro caso de ataque de cachorro foi registrado, desta vez contra uma senhora. O animal vive na rua e mordeu a perna da vítima, que pediu providências para encaminhamento do cão a um canil ou ong.