26°
Máx
19°
Min

‘Farmácia da Partilha’ passa a contar com atendimento médico

‘Farmácia da Partilha’ passa a contar com atendimento médico

O projeto Farmácia da Partilha, da Igreja São José e das Faculdades Ponta Grossa, já tem oito anos de existência. Para o ano de 2016, uma novidade será implantada por meio da faculdade: as famílias cadastradas no projeto receberão atendimento médico e nutricional de graça.

“Para nós é motivo de festa fazer a ampliação deste atendimento. Já estamos aqui há oito anos com a Farmácia da Partilha, é o nosso projeto social permanente. Nós trabalhamos aqui todos os dias, nossas acadêmicas de farmácia, nossos professores estão aqui todos os dias atendendo à população”, destaca a proprietária da Faculdades Ponta Grossa, Julia Streski.

As pessoas cadastradas na Farmácia da Partilha, além de receber os medicamentos, vão poder contar também com atendimentos médicos e nutricionais. Eles serão atendidos por acadêmicos dos cursos de farmácia e nutrição, que irão fazer avaliações, acompanhamento nutricional e até a criação de cardápios especiais. Nestes oito anos de história, mais de 5 mil pessoas já foram beneficiadas.

Para quem tem recebe até dois salários mínimos por mês e quer participar do projeto, é fácil. Basta ir até a Farmácia da Partilha, que fica no subsolo da Igreja São José, na rua Princesa Isabel, 179. A coordenadora do curso de Farmácia, Vanessa Torres, garante que todo o processo é bastante simples. “É exigido renda mínima de dois salários, comprovante de endereço, RG e CPF, um cadastro bem simples, e é feita a retirada da medicação com a apresentação da receita”, detalha.

A Farmácia da Partilha sobrevive da doação de remédios. Quem tiver algum medicamento em casa em boas condições e dentro do prazo de validade, mas que já não usa mais, pode procurar o projeto e fazer a doação. “Nós, enquanto faculdade, somos o elo para fazer com que esse medicamento que está sobrando em algum lugar chegue para as pessoas que efetivamente precisam”, completa Julia.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.