23°
Máx
12°
Min

Farmácia Escola produz álcool gel para prevenção da H1N1

(Foto: Divulgação) - Farmácia Escola produz álcool gel para prevenção da H1N1
(Foto: Divulgação)

A Diretoria de Qualidade de Vida de Trabalho da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) e a Farmácia Escola entregaram, na manhã desta quarta-feira (20), 160 litros de álcool em gel, produzidos pelo Laboratório Escola – Campus Uvaranas. Com o produto serão abastecidos os dispensers que estão localizados em diversos espaços da UEPG, no campus Uvaranas e Campus Central. O objetivo é conscientizar as pessoas a criar hábitos de higiene mantendo as mãos limpas, para evitar contaminação e prevenir doenças como a gripe H1N1.

A professora Ana Cristina Oltramari Toledo (diretora-técnica da Farmácia Escola) explica que, na entrada de inverno, sempre é fornecido álcool gel para distribuição aos órgãos administrativos da instituição. “A nossa meta de fabricação do álcool é chegar em 480 litros. Nessa primeira etapa entregamos essa remessa, para abastecer os dispensers, mas assim que recebermos matéria prima continuaremos a produção, para os departamentos administrativos”. A professora lembra que o laboratório escola produz o álcool gel para comercialização, os interessados deverão encomendar na Farmácia Escola através do ramal 3247.

Já a assistente social Sonia Aparecida Gomes dos Santos, titular da Diretoria de Qualidade de Vida, comenta que, a solicitação para a fabricação do álcool gel é devido a necessidade de prevenção da gripe H1N1, que neste início de outono já documentou vários casos em Ponta Grossa. “A produção entregue abastecerá os departamentos. À medida que for necessário o produto será reposto. Pedimos a colaboração da comunidade universitária para que se faça uso consciente do álcool como forma de prevenção contra a gripe”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.