22°
Máx
14°
Min

Fazendeiro é feito refém durante assalto em Andirá; adolescente é baleado na cidade

Três homens armados invadiram uma fazenda na Água das Antas, zona rural de Andirá, na noite de terça-feira (19). Segundo relato do dono da fazenda à Polícia Militar, ele estava no escritório quando foi surpreendido pelo trio, que o levou até a casa da fazenda.

O proprietário rural foi jogado ao chão e teve mãos e pés amarrados. Os assaltantes reviraram a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. Além do dono da fazenda, mais três funcionários foram rendidos e mantidos sob a mira de uma arma por outros dois assaltantes.

 Os cinco autores do crime estavam encapuzados, o que impediu a identificação. Eles fugiram da fazenda com um Fiat Uno de cor branca (placa ALM-9074) e uma Winchester calibre 22, arma considerada relíquia da família.

 Apesar do patrulhamento feito na região, ninguém foi preso.


Adolescente baleado

Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite de terça-feira (19) na rua Amazonas, centro de Andirá. Ele caminhava ao lado de um amigo quando foi atingido por quatro tiros por um desconhecido.

Um dos disparos atingiu o abdômen do adolescente, que recebeu os primeiros atendimentos no pronto socorro municipal e foi transferido em seguida para a Santa Casa de Cornélio Procópio por precaução, sem risco de morte.

Aos policiais, a vítima disse acreditar que o autor dos disparos teria uma inimizade com o amigo que caminhava ao lado dele. O caso será investigado.