22°
Máx
14°
Min

Feira de Imóveis de Londrina começa na sexta

(foto: Divulgação) - Feira de Imóveis de Londrina começa na sexta
(foto: Divulgação)

A 11ª edição da Feira de Imóveis de Londrina começa na próxima sexta-feira (17) no Centro de Eventos do Catuaí Shopping. Já estão confirmados 30 expositores no evento, que vai até domingo.

Quem visitar a feira terá uma grande variedade de imóveis à disposição para locar ou comprar e ainda poderá obter informações e realizar a simulação do financiamento no local, no estande da Caixa Econômica Federal. A entrada para a feira é gratuita. No dia 17, a feira abre às 14h e a cerimônia oficial de abertura será às 15h.

As expectativas em relação ao evento são positivas, segundo os organizadores, apesar do momento desafiador que o País vive na economia e na política. “Somos empreendedores e tenho certeza que bons negócios serão realizados na feira. Apesar de ter havido um período de realinhamento do mercado, o Brasil ainda tem um déficit de quase 7 milhões de unidades habitacionais”, pontuou Marco Antônio Bacarin, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina e Região (Sincil).

O novo superintendente regional da Caixa Economia Federal, em Londrina, Carlos Roberto Pereira, reforça que há um déficit habitacional no País e aponta o esforço que está sendo feito para diminuir essa margem. Além disso, ressalta a importância do setor imobiliário, que responde por mais de 10% do Produto Interno Bruto brasileiro, e o potencial desse mercado, mesmo diante de um cenário econômico delicado como o atual.

“Há déficit habitacional, necessidade de obras de mobilidade, de infraestrutura. O País não está pronto, há muito o que ser feito”, observa, lembrando que a Caixa é uma ferramenta que pode contribuir para esse desenvolvimento. Sobre a feira, Pereira pontua que as expectativas são muito boas, uma vez que a região tem uma economia forte, reflexo do setor do agronegócio. Como nos anos anteriores, a Caixa leva para o evento uma equipe preparada para atender os visitantes e realizar as simulações de financiamento ali mesmo na feira.

O vice-presidente do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi – Norte), Nestor Correia, também observa a importância do segmento imobiliário, tanto do ponto de vista social quanto econômico, e reforça que a feira é uma ótima oportunidade para destacar a importância do setor e ajudar a promover negócios.

Segundo o organizador do evento, Sérgio Takao, da Tasa Eventos, a feira se destaca por oferecer aos visitantes tudo em um mesmo espaço. “Para os expositores é o espaço ideal para o lançamento de produtos e marcas e para os visitantes a possibilidade de ver uma variedade de imóveis, fazer pesquisa e já negociar junto ao agente financeiro”.

(com assessoria de imprensa)