24°
Máx
17°
Min

Feira do Peixe começa com expectativa de vender 50 toneladas

(Foto: Divulgação)  - Feira do Peixe começa com expectativa de vender 50 toneladas
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, fez nesta terça-feira a abertura o oficial da 12ª Feira do Peixe Vivo de Ponta Grossa. A expectativa da organização é que sejam vendidas 50 toneladas de peixe até a próxima sexta-feira (25), quando encerrará a feira. O horário de funcionamento é das 8h às 21h na quarta e quinta-feira, e na sexta das 8h às 15h.

Os peixes serão vendidos a um preço especial de R$ 10 o quilo, o mesmo praticado há dois anos, para facilitar o acesso da população. Estão disponíveis tilápia, pacu, bagre, curimba e carpa. No espaço também haverá uma praça de alimentação e brinquedos para recreação e produtos do artesanato local.

O piscicultor Maurício Macedo revela que a expectativa para a venda é grande, principalmente pelo preço especial. “Sempre intensificamos a produção neste período de feira. Estamos preparados para vender até 50 toneladas se a população procurar, no primeiro dia tivemos uma boa saída de peixes para os consumidores”, conta o produtor.

Produtos hortifrutigranjeiros

Durante a Feira do Peixe também serão vendidos produtos da agroindústria caseira. Serão oferecidos batata, cenoura, ovo, tomate, beterraba, pepino, banana e laranja por produtores rurais da região por um preço especial de R$ 2,49 o quilo.

A iniciativa faz parte de um programa que está sendo criado pela Secretaria Municipal de Agricultura intitulado Cesta da Família. O programa vai oferecer frutas, verduras, e ovos em pontos específicos espalhados pela cidade como sacolões, a preço popular. Durante a feira será mensurada a aceitação do público para adquirir os alimentos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.