23°
Máx
12°
Min

Feira do Peixe de SJP vai ter nova sede em 2016

A tradicional Feira do Peixe de São José dos Pinhais acontece nos dias 23 e 24 de março (Foto: divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais) - Feira do Peixe de SJP vai ter nova sede em 2016
A tradicional Feira do Peixe de São José dos Pinhais acontece nos dias 23 e 24 de março (Foto: divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais)

A tradicional Feira do Peixe de São José dos Pinhais, realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município, vai ser realizada em um lugar diferente neste ano. A 24ª edição do evento, que acontece nos dias 23 e 24 de março, vai ser realizado no Parque São José e não mais na Praça do Verbo Divino, onde era realizada a Feira.

Outra novidade da Feira do Peixe neste ano é a obrigatoriedade do abate dos animais no local, para atender a requisitos legais. Por conta disso, o consumidor terá duas opções de abate. A primeira é escolher seu peixe vivo com o piscicultor e em seguida somente levá-lo ao abate. Ou abater o animal e solicitar a limpeza das escamas, nadadeiras e víceras do peixe, mediante o pagamento de uma taxa.

Este ano serão seis produtores que estarão nos dois dias de evento, que tem a expectativa de comercializar mais que no ano de 2015, quando o volume de peixes vendidos chegou a sete toneladas. A entrada é gratuita e o evento terá início às 9h e término às 21h, nos dois dias.

Colaboração: Assessoria de Imprensa de São José dos Pinhais