22°
Máx
16°
Min

Feira terá mudanças com início da reforma da Estação Saudade

(Foto: Divulgação) - Feira terá mudanças com início da reforma da Estação Saudade
(Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Turismo se reuniu com os artesãos de Ponta Grossa que participam da Feira da Estação, para discutir o encaminhamento das atividades durante o período de obras da Estação Saudade. O prédio histórico será revitalizado nos próximos meses por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grosa com a Fecomércio-PR, para futuramente funcionar como casa de cultura e café escola.

Cerca de 90 artesãos compareceram à reunião, realizada ontem no Centro de Cultura de Ponta Grossa. O encontro foi agendado para que não haja falta de informação a respeito da Feira da Estação, que vai continuar mesmo durante a reforma. Ficou decidido que toda a equipe vai se mobilizar para encontrar uma solução para o funcionamento da Feira nos próximos meses.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, todas as atividades da Feira serão mantidas, mas terão que ser reformuladas por um breve período. “Vamos achar uma boa alternativa para satisfazer a demanda de todos os artesãos e não deixar ninguém sem ter onde expor seu trabalho”, explica o presidente.