27°
Máx
13°
Min

Feirinha do Bosque Guarani terá 70 expositores

Foto: Assessoria - Feirinha do Bosque Guarani terá 70 expositores
Foto: Assessoria

O lançamento da Feirinha do Bosque Guarani contará com setenta espaços para comercialização e exposição de artesanatos, alimentos e produtos coloniais. A primeira edição da feira noturna de Foz do Iguaçu acontece nesta sexta-feira (05), das 16 às 22 horas, na praça do Zoológico Bosque Guarani, na região central da cidade.

Os feirantes detalham as novidades que serão lançadas na primeira edição da feira noturna. Os animais protegidos pelo Bosque Guarani ganharam uma linha exclusiva de trabalhos manuais, e estampam canecas, canetas e outros objetos. 

Flores artesanais, pet shop criativo, arte sustentável, brechó, vintage e uma variada coleção em tecidos e roupas estão entre os produtos expostos.

A Feirinha do Bosque contará com uma ampla praça de alimentação, que valorizará a gastronomia da região, os produtos elaborados artesanalmente e a produção da agricultura familiar. São pastéis, lanches, bolachas caseiras e pratos especiais que traduzem pelo sabor a cultura rica e diversificada da região trinacional.

De acordo com o diretor de cultura da Fundação Cultural, Márcio Vitor Queiroz, o encontro pretende criar uma nova relação da comunidade com a área em que a feira será instalada. “A região do Bosque Guarani tem pujança comercial e fluxo constante de pessoas. Com a feira, queremos consolidar um espaço de encontro e lazer para moradores e turistas”, expõe.

Segundo Márcio Vitor Queiroz, a área da feira recebeu melhorias e ajustes para acomodar as barracas e equipamentos. Foi montado um coreto para apresentações e intervenções culturais compatíveis com o ambiente, em frente ao zoológico municipal. A Feirinha do Bosque contará com acomodações como mesas e cadeiras, banheiros e um sistema de segurança.

Espaço de convivência

O gerente do Best Western Tarobá Hotel, Mauro Sebastiany, explica que a Feirinha do Bosque surge do envolvimento da comunidade, resultado da parceria entre feirantes, empresários e o Poder Público, que participaram de todo o processo organizativo e de planejamento. Por isso, a feira tem potencial para crescer e tornar-se um centro cultural e de lazer permanente.

“A intenção é expandir a Feirinha do Bosque, ampliar a frequência e torná-la um atrativo permanente para turistas e iguaçuenses”, conta Mauro Sebastiany. “Mais que um evento, a feira é uma oportunidade para conectar a região central da cidade, elevando a qualidade de vida da população e oferecendo uma agenda cultural e de integração para os visitantes”, conclui.

Realização

A Feirinha do Bosque Guarani é promovida pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, com o apoio do BEST WESTERN Tarobá Hotel, Hotel Mirante e do coletivo de feirantes. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da gestão do Zoológico Bosque Guarani.

Colaboração: Assessoria