22°
Máx
14°
Min

Feirinha noturna começa na próxima sexta

Foto: Divulgação - Feirinha noturna começa na próxima sexta
Foto: Divulgação

Evento semanal acontecerá na praça do Zoológico Bosque Guarani, das 16h às 22h. A partir da próxima sexta-feira (05), das 16h às 22h, a cidade de Foz do Iguaçu ganhará uma feira noturna semanal, a realizada na praça do Zoológico Bosque Guarani. 

Nos mesmos moldes da domingueira Feirinha da JK, esta é uma realização da Fundação Cultural, por meio do Projeto Feira Livre das Nações, em parceria com a Associação dos Feirantes, do Best Western Tarobá Hotel, do Mirante Hotel Foz, da Construtora Engedax, da Branding Comunicação e da Gráfica Planeta.

Para este evento, estão confirmados setenta feirantes e entre seus produtos estão artesanatos como acessórios, bonecas e arte em madeira, e pratos variados como pastel, massas prontas e muffins, e produtos coloniais. 

Bem como as tendas montadas pelos próprios vendedores, a estrutura contará com banheiros químicos e um coreto, destinado a atrações culturais de circo, dança, música e teatro.

Os locais de estacionamento serão no entorno do Bosque. Já a segurança será realizada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. Com a proposta de valorizar espaços públicos como o Zoológico, a feira noturna traz um novo atrativo aos moradores e aos turistas. 

Em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras, a autarquia realiza, no momento, a limpeza, a pintura, pequenas reformas e a instalação do padrão de energia elétrica e do coreto.

Inicialmente, o evento ocorrerá toda sexta-feira e, posteriormente, será estendido em outros dias da semana para dar ainda mais oportunidade aos comerciantes. Esta realização destinou 50% das tendas para artesãos e priorizou os expositores da JK.

Quem quiser contribuir com sugestões ou tiver o interesse de expor seus produtos nas próximas ocasiões, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A autarquia fica localizada na Rua Benjamin Constant 62, no Centro. Outras informações pelo telefone 3521-1310.

Colaboração: Assessoria