27°
Máx
13°
Min

Fenacetina apreendida totalizou 20 kg

Droga estava escondida no tanque de combustíveis do carro (Foto: Amanda Farias / Rede Massa) - Fenacetina apreendida totalizou 20 kg
Droga estava escondida no tanque de combustíveis do carro (Foto: Amanda Farias / Rede Massa)

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu divulgou a pesagem final da fenacetina – substância usada na fabricação de drogas – apreendida ontem, após uma denúncia, na fronteira.

A droga totalizou 20 kg e estava dividida em 17 volumes, cada um escondido em bexigas plásticas para evitar o contato com a gasolina, já que o esconderijo era o tanque do carro.

Ainda conforme a polícia, durante o interrogatório, um dos rapazes afirmou que pagou R$ 300 por cada quilo da droga e que venderia por R$ 800, em Minas Gerias, estado onde reside.

O trio não teve a identidade revelada, mas foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ainda conforme a polícia, a substância é usada para a fabricação de crack e cocaína.

A Fenacetina é um composto químico usado na medicina como antisséptico, analgésico e febrífugo, mas traficantes adicionam à cocaína e ao crack por conta de seu efeito analgésico e antitérmico.

A utilização do composto visa a redução do custo de fabricação das drogas. Os detidos foram levados à carceragem da 6ª Subdivisão Policial.