21°
Máx
17°
Min

Festa da Divina Misericórdia e Procissão Luminosa acontecem neste domingo

(Foto: Divulgação/Evangelizar é Preciso) - Festa da Divina Misericórdia e Procissão Luminosa acontecem neste domingo
(Foto: Divulgação/Evangelizar é Preciso)

Acontece neste domingo (3), no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Correia, 128 – Centro), a 3ª Festa da Misericórdia. A Festa da Misericórdia foi instituída pelo São João Paulo II, no ano de 2000, durante a canonização de Santa Faustina. Para este ano, são esperadas pela organização, mais de 5 mil pessoas, em caravanas confirmadas de vários locais do Brasil.

A programação começa às 8 horas com a Celebração Penitencial e segue durante todo o dia com pregação, música e orações.

Festa da Divina Misericórdia sempre acontece no primeiro domingo depois da Páscoa. Originou de um pedido feito pelo próprio Jesus Cristo, durante uma de suas aparições a Santa Faustina Kowalska no ano de 1931. Na época, a então religiosa levou o pedido às autoridades da Igreja. Mas a Festa da Misericórdia só começou a ser celebrada no mundo todo, no ano de 2000.

O Ano de 2016 é considerado pela Igreja Católica como Ano Santo da Misericórdia. Para a Igreja, é o tempo de proclamar para que as pessoas se convertam em seu interior e se reconciliem com Deus. O lema deste Ano Santo é “Misericordiosos como o Pai” e a principal intercessora do Jubileu é Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe de misericórdia.

No início da noite, algumas ruas do Centro de Curitiba estarão bloqueadas para a procissão que sairá do Santuário de Guadalupe. As ruas são: Travessa Itararé, Mariano Torres, Marechal Deodoro, João Negrão e André de Barros até a rampa do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. As vias serão liberadas após a passagem da procissão.

  • Programação da Festa da Divina Misericórdia com a III Procissão Luminosa de Jesus Misericordioso
  • 8h - Celebração Penitencial 
  • 9h - Santa Missa
  • 11h -  Santa Missa
  • 15h - Hora da Misericórdia 
  • 15h30 - Pregação
  • 17h - Adoração ao Santíssimo Sacramento 
  • 18h - Santa Missa seguida de Procissão Luminosa de Jesus Misericordioso

Colaboração  Evangelizar é Preciso