24°
Máx
17°
Min

Festival de Tênis de Mesa reúne dezenas de estudantes

(Foto: Divulgação / Assessoria) - Festival de Tênis de Mesa reúne dezenas de estudantes
(Foto: Divulgação / Assessoria)

Mais de 40 alunos de oito escolas municipais participaram do II Festival de Tênis de Mesa Projeto Lobinho das Escolas Municipais (Pliem), realizado neste fim de semana pela Secretaria Municipal de Esporte de Guarapuava. O objetivo do evento foi divulgar o centro de excelência Laudenora Ferreira de Tênis e Mesa de Guarapuava, além de buscar novos talentos do esporte. “Queremos incentivar as crianças no esporte. Guarapuava tem um centro de excelência com estrutura que até cidades maiores não possuem”, ressalta Felipe Kurhan, coordenador do Pliem.

Os alunos puderam competir e conhecer o mesatenista Ezequiel Babes, que é três vezes campeão para-panamericano, e representa a cidade e o país em competições nacionais e internacionais. Babes pratica esportes desde sua infância. Na juventude jogava vôlei profissionalmente, porém depois de sofrer um acidente, teve que procurar outro esporte para suprir sua paixão por competir. “Sofri o acidente em 2001, comecei a treinar profissionalmente no ano seguinte, e em 2005 conquistei meu primeiro título nacional. As coisas foram acontecendo bem rápido e tudo está dando certo”, conta o mesatenista.

A aluna Maria Vitória Pawlas, da Escola Municipal Professora Luisa Pawlina do Amaral, tem apenas nove anos e já mostra interesse pelo esporte. “Eu gosto muito de jogar tênis de mesa. Nunca tinha competido, achei bem legal. Hoje ganhei até uma medalha”, comenta Maria Vitoria.

Os treinos de tênis de mesa ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 20h30, no centro de excelência Laudenora Ferreira de Tênis e Mesa, no Parque Lacerda Werneck, e são abertos à comunidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa.