21°
Máx
17°
Min

Fila marca o último dia para regularizar situação eleitoral

Foto: Luciano Alves / Rede Massa - Fila marca o último dia para regularizar situação eleitoral
Foto: Luciano Alves / Rede Massa

A fila foi inevitável para quem deixou para a última hora a regularização da situação eleitoral. Em Foz do Iguaçu os eleitores chegaram ainda na madrugada. Muitos trouxeram cadeiras, cobertas e utensílios para deixar a espera, mais confortável. Dos 33 guichês, apenas 15 estão com atendimento o que explica a espera e a fila grande.

Os servidores não revelam o número de senhas distribuídas, mas afirmam que 40 mil eleitores não fizeram o cadastro biométrico dentro do prazo e tiveram o título cancelado.

Nesta quarta-feira (04) o Fórum Eleitoral vai funcionar até as 20h. Somente no período da tarde o número de senhas deve ser divulgado, isso porque, ele vai depender da média de atendimentos por hora.

O valor proporcional vai definir o número de pessoas que poderão recadastrar a biometria, o que significa que quem deixou para a última hora, corre risco de não conseguir regularizar. 

Ontem (03) as senhas foram distribuídas até as 14h e o atendimento se estendeu ao longo da noite. Quem não estiver quite com as questões eleitorais pode encontrar problemas para a emissão de documentos e ter problemas em receber pagamentos – no caso de servidos públicos.

Para regularizar o título é preciso apresentar um documento com foto e um comprovante de endereço atualizado.

Colaboração: Vinícius Machado / Rede Massa