28°
Máx
17°
Min

Fila no TRE-PR continua longa e comércio aproveita o movimento

Fila no TRE-PR continua longa e comércio aproveita o movimento

Quem deixou para regularizar a situação eleitoral para o último dia do prazo, que vence nesta quarta-feira (4), terá que enfrentar um “chá de cadeira” por algumas horas – isso se conseguir sentar. O tempo de espera para ser atendido em alguns casos pode ser de até cinco horas. Além disso, a fila chega a se formar do lado de fora da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná em Curitiba, que fica no bairro Parolin.

Segundo o TRE-PR, a maioria dos atendimentos é relacionado ao primeiro título de eleitor ou para realizar a transferência do local da votação. A expectativa do Tribunal é que, pelo menos, 3 mil pessoas sejam atendidas nesta quarta.

As senhas serão entregues até às 19h, mas o atendimento deve se estender durante a noite. Apenas ontem, de acordo com o relato de pessoas que estavam no TRE, o atendimento durou até às 22h.

Comércio aproveita o movimento

A aglomeração de pessoas surge como uma oportunidade para outras. Alguns resolveram montar barraquinhas com espetinhos e demais alimentos para matar a fome do pessoal que está enfrentando a fila. Já outros pretendem abordar os potenciais clientes depois do atendimento. É o caso das barraquinhas que fazem a plastificação de documentos, facilitando a vida de quem acabou de emitir o Título de Eleitor.