22°
Máx
17°
Min

Filho de Beatriz Abagge está entre os presos que fugiram da cadeia

Luccas Abagge foi preso em 2015. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)  - Filho de Beatriz Abagge está entre os presos que fugiram da cadeia
Luccas Abagge foi preso em 2015. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O jovem Luccas Abagge, filho de Beatriz Abagge e acusado de matar um adolescente na Praça da Espanha, em novembro do ano passado, é um dos presos que fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara. A fuga aconteceu na manhã desta segunda-feira (27).

O crime aconteceu no dia 17 de outubro de 2015. Matheus de Godoy Bueno, 16 anos, foi morto a tiros enquanto tentava ajudar um amigo que se envolveu em uma briga. De acordo com a Polícia Civil, Abagge atirou várias vezes contra o grupo que brigava e atingiu pelo menos duas pessoas.

Dias depois do homicídio, Abagge se envolveu em uma outra briga, em um bar no Alto São Francisco. Novamente ele disparou vários tiros contra um grupo de pessoas com o objetivo de acertar um jovem que teria se relacionado com sua ex-namorada.

Luccas Abagge foi preso no dia 31 de outubro, autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Luccas Abagge participou da fuga (Foto: Divulgação)Luccas Abagge é um dos presos que fugiu da Penitenciária Central do Estado (Foto: Divulgação) 

Família

O jovem é filho de Beatriz Abagge, acusada de envolvimento na morte do menino Evandro Ramos Caetano, em 1992, em Guaratuba, no Litoral do Estado, durante suposto ritual de magia negra.

Ela foi condenada há 21 anos de prisão e há pouco mais de uma semana recebeu o perdão da pena.