28°
Máx
17°
Min

Fim de semana será de festa em bairros de Curitiba

(Foto: Jaelson Lucas/SMCS) - Fim de semana será de festa em bairros de Curitiba
(Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

O fim de semana será de festa e comemoração pelos 323 anos de Curitiba. Pelo menos, nos bairros Tatuquara, Pinheirinho e na Cidade Industrial de Curitiba. Neste sábado (12), o bolo e os parabéns serão nas Ruas da Cidadania do Tatuquara e do Pinheirinho. Já no domingo, (13), a festa vai ser na Escola Municipal Maria do Carmo Martins, na CIC.

Nos três locais, a partir das 13 horas, haverá atividades culturais, artísticas, esportivas e recreativas para participantes de todas as idades. Também vão ser montadas tendas com serviços de educação alimentar, oficinas de alimentação saudável, higienização de alimentos, orientações para a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, entre outros.

Na rua da Cidadania do Tatuquara, as atrações musicais vão ficar por conta da Banda Lyra, da cantora Gospel Sandra Bento, do cantor sertanejo Erick Silva, da dupla Willian e Renan e da banda de rock Motorblack. Também haverá festival de foodtruck, com cardápio variado. Brinquedos infláveis, muro de escalada, piscina de bolinhas, tobogã gigante, pula pula, cama elástica, camarim de pintura, mini circuito de atletismo, perna de pau e jogos gigantes são as opções para divertir a criançada.

Os cantores gospel Sérgio Cardoso, Serginho e Fernanda Cardoso vão abrir a festa na Rua da Cidadania do Pinheirinho. A seguir, o músico Ianotto vai mostrar arranjos instrumentais exclusivos de balada, soul music, afro beat, funk, rock e pop. A programação inclui, ainda, shows de música sertaneja com Allam e Markinhos e com o cantor mirim Gabriel Vieira. Também vão participar da festa a Banda Lyra e o Coral Nosso Canto. Fechando a programação, subirão ao palco as bandas Omega Rock e Blindagem.

Aniversários

Além dos 323 anos de Curitiba, a festa na CIC comemora, também, os 11 anos da Regional e os 40 anos da Escola Municipal Maria do Carmo Martins, onde será a festa. Artistas locais farão shows com repertório variado, que inclui MPB, hip hop, rap, marchinhas de carnaval, sertanejo e rock. Nos espaços da escola vão funcionar uma feira gastronômica e uma exposição de produtos artesanais.

Para o público infantil, as atividades recreativas incluem jogos gigantes, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, muro de escalada e oficinas de pintura de rosto e recicláveis. Haverá distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

Outras regionais vão homenagear Curitiba nos próximos fins de semana. As festas serão sempre no período da tarde, a partir das 13h, nos seguintes locais: Parque Peladeiro, no Cajuru, e Rua da Cidadania do Portão, no dia 19, sábado; Rua da Cidadania do Boqueirão e Portal do Futuro do Bairro Novo, no dia 20, domingo. No dia 27 de março, último domingo do mês, a festa para Curitiba será no Parque Barigui.