21°
Máx
17°
Min

Financiamento pelo FIES está liberado para estudantes pré-selecionados no programa

Alunos podem contratar financiamento do FIES (Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas) - Financiamento do FIES está liberado a partir de hoje (10)
Alunos podem contratar financiamento do FIES (Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas)

O estudante que foi pré-selecionado no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) pode comparecer hoje (10) às agências bancárias para contratar o financiamento.

Para validar a inscrição, é preciso que o aluno procure a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino.

Nesta edição do primeiro trimestre de 2016, foram ofertadas mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior.

Regras

O FIES é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  A taxa de juros cobrada para financiamento é de 6,5%, e o percentual é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta do estudante.

Só podem participar do processo seletivo do programa, candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. A renda familiar, também, deve ser de até 2,5 salários mínimos.

Informações Agência Brasil