27°
Máx
13°
Min

Fiscalização da nova faixa exclusiva de ônibus começa nesta quinta (14)

(Foto: SMCS) - Inicia hoje a fiscalização da nova faixa exclusiva de ônibus
(Foto: SMCS)

A fiscalização da nova faixa exclusiva de ônibus na Rua Conselheiro Laurindo começa nesta quinta-feira (14).

Quem transitar na faixa exclusiva poderá ser multado em R$ 191,54 e perderá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A infração é considerada gravíssima.

São dois novos trechos exclusivos na Conselheiro. O primeiro fica na faixa da direita da pista, entre a rua Chile e a avenida Sete de Setembro.

Já o segundo fica na faixa da esquerda, entre a avenida Visconde de Guarapuava até a travessa Itararé, próximo ao Terminal Guadalupe. A velocidade máxima permitida na Conselheiro Laurindo é de 60 km/h até a avenida Sete de Setembro e de 40 km/h na continuação da via.

Quem precisa virar à direita no primeiro trecho – nas ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Brasílio Itiberê e avenidas Dr. Dário Lopes dos Santos e Silva Jardim – e à esquerda no segundo, na Travessa Itararé – poderá entrar na faixa exclusiva nos trechos marcados por uma linha pontilhada, que fica a cerca de 20 metros do cruzamento.

No entanto, para o acesso à avenida Silva Jardim, que tem grande movimento, a linha pontilhada se inicia logo após o cruzamento com a Av. Getúlio Vargas/Av. Dário Lopes dos Santos.