20°
Máx
14°
Min

Foragido da Justiça é baleado em confronto com a Polícia Civil no Jardim Jupira

Foragido da Justiça é baleado em confronto com a Polícia

Um foragido da Justiça de 34 anos foi baleado nesta terça-feira (13) no Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu. Jocedir Pereira, conhecido na área criminal como "Japa", tinha um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca.

Os investigadores foram até a residência do suspeito com a intenção de prendê-lo, mas não o localizaram. No momento em que os policias deixavam o local, uma motocicleta entrou na favela. Os investigadores deram voz de parada, mas o condutor não obedeceu.

Então, a perseguição começou. Em determinado momento, o garupa sacou uma arma e começou a disparar. Os policiais reagiram, atingindo o joelho de Pereira. O Siate foi ao local para prestar atendimento de primeiros socorros ao suspeito e o encaminhamento ao Hospital Municipal. 

O mandado de prisão tem como motivação o rompimento, em 15 de maio, da tornozeleira eletrônica utilizada pelo foragido. Após receber alta hospitalar, Pereira será autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves.

Colaboração: Assessoria Polícia Civil.