28°
Máx
17°
Min

Foragido da Justiça e comparsa são presos após arrastão

Dois rapazes suspeitos de participarem de um arrastão foram presos neste fim de semana em Castro (40 quilômetros de Ponta Grossa). A polícia informou que os suspeitos assaltaram pelo menos três pessoas em um intervalo de trinta minutos. Um deles era procurado pela Justiça.

Conforme o registro policial, dois estudantes foram abordados por assaltantes na porta da escola, na Rua Alfredo Luiz de Matos, região central da cidade, por volta das 21h40. As vítimas contaram que tiveram os celulares roubados e que os bandidos fugiram em um Celta prata.

A PM foi acionada e, no momento que atendia a ocorrência, ficou sabendo que um jovem tinha sido assaltado na Avenida Vicente Fiorillo. No local, a vítima contou que andava de bicicleta quando foi cercada por um veículo Celta. Os ocupantes do carro desembarcaram, anunciaram o assalto e fugiram com a bicicleta no porta-malas. O jovem contou ainda que depois do crime pode visualizar duas pessoas descendo do veículo e fugindo a pé em direção a Vila Farias.

Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar os dois suspeitos, de 18 e 24 anos. Ao consultar o nome deles no sistema, os militares descobriram que o mais velho tinha um mandado de prisão por roubo em aberto. Na delegacia os dois foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram a participação nos assaltos. Eles também disseram o nome e passaram o endereço dos comparsas envolvidos no arrastão.

Colaboração Blog de Castro.