22°
Máx
14°
Min

Foragido da Justiça leva tiro em confronto com a PM

Rapaz foi internado no Hospital Doutor Feitosa com risco de morrer (Foto: Divulgação / Repórter TB) - Foragido da Justiça leva tiro em confronto com a PM
Rapaz foi internado no Hospital Doutor Feitosa com risco de morrer (Foto: Divulgação / Repórter TB)

Um fugitivo da cadeia pública de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, está internado em estado grave no Hospital Doutor Feitosa depois de ser baleado em um confronto com a Polícia Militar. Alex Patrick Andrade Gomes, de 22 anos, foi encontrado por meio de denúncias anônimas dirigindo um Uno e tentou fugir da abordagem dos policiais. Ele estava com um revólver com duas munições e teria tentado atirar, segundo a PM.

Os policiais receberam denúncias de que o suspeito estaria saindo de Ortigueira em direção a Telêmaco e montaram um cerco na Rodovia do Papel. No início da noite, o carro passou pelo local e desobedeceu a ordem dos policiais. Depois de vários quilômetros de perseguição na rodovia, o foragido tentou escapar por uma estrada marginal. Pouco depois, ele desceu do carro com a arma em punhos e apontou para as viaturas.

O rapaz foi baleado e socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros. Os policiais apreenderam o revólver e constataram que havia duas munições picotadas, o que indica que ele tentou atirar, mas a arma falhou.

Alex estava foragido desde o dia 7 de fevereiro, quando ele e outros cinco presos conseguiram escapar da cadeia pública de Telêmaco Borba. Os outros fugitivos ainda não foram encontrados.