22°
Máx
17°
Min

Foragido de Foz é reconhecido por furto de moto e acaba detido

Foragido de Foz é reconhecido por furto de moto e acaba detido

A Polícia Militar de Santa Helena prendeu neste sábado (18), Nelson Gustavo Duarte Schaefer, conhecido como ‘Cozinheiro’, suspeito de furtar uma motocicleta Honda Biz, no fim da tarde de sexta-feira (17), no distrito de Moreninha.

Depois que a moto foi recuperada, os policiais encontraram no sistema de monitoramento da cidade, imagens onde Nelson aparece pilotando o veículo sem capacete, na ciclovia da rua Ângelo Cattani, entre a Rua Paraguai e a Avenida Paraná.

Hoje (18), uma informação anônima dava conta de que ontem (17), Nelson foi visto saindo do ginásio com a Biz, sendo então realizadas buscas pelo suspeito, o qual que foi preso na casa de sua mãe, na rua Itaipu em Moreninha.

Ele trajava a mesma roupa que vestia no momento do furto e nas imagens das câmeras de monitoramento.

Nelson confessou ter furtado a moto, pois é usuário de drogas e alcoólatra, afirmando que venderia a moto para comprar drogas e bebidas.

Ao checar o nome do preso no sistema policial foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza da 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, Claudia de Campos Mello Cestarolli, pelo crime de roubo agravado.

Nelson foi entregue à Polícia Civil de Santa Helena e permanece no setor carcerário a disposição da Justiça.

Colaboração: Correio do Lago