22°
Máx
17°
Min

Foragido, ex-PM é preso em hotel de Marialva, acusado de furtos a bancos

Maulone é fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Piraquara (Foto: Índio Maringá/Rede Massa) - Foragido, ex-PM é preso em hotel, acusado de furtos a bancos
Maulone é fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Piraquara (Foto: Índio Maringá/Rede Massa)

Um ex-policial militar do 13º Batalhão de Curitiba foi preso em Marialva (a 17 quilômetros de Maringá) nesta quarta-feira (17). Marco Antonio Mauloni, 43 anos, é acusado de integrar uma quadrilha de furtos a caixas eletrônicos no Paraná.

Policiais civis da Seção de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão isolaram dois andares de um hotel para efetuar a prisão de Mauloni. Ele estava no local com a esposa e o filho de quatro anos. 

O acusado é foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, onde cumpria pena por roubo de carros de luxo. Com ele, nesta quarta-feira, foram encontrados R$ 17 mil em dinheiro, além de objetos que apontam o uso de maçaricos nos arrombamentos a caixas eletrônicos. 

Histórico

Marco Antonio Mauloni foi detido em 2012 durante uma ação da Polícia Civil para desbaratar a Gangue dos Carecas, supostamente responsável pelo roubo de cerca de cem veículos. Na data, houve troca de tiros e seu comparsa morreu. O grupo seria formado por policiais militares expulsos da corporação. 

Condenado pelos crimes, o homem cumpria pena em Piraquara, no regime semiaberto, quando decidiu escapar e, há cerca de quatro meses, estava com a família em Marialva, onde mora a sogra. 

(Foto: Índio Maringá/Rede Massa)(Foto: Índio Maringá/Rede Massa)

Colaboração Índio Maringá da Rede Massa