23°
Máx
12°
Min

Fórum Eletrometalcon começa nesta terça em Londrina

(foto: Divulgação) - Fórum Eletrometalcon começa nesta terça em Londrina
(foto: Divulgação)

Com o tema “Oportunidade Desafios e Tecnologias para as Indústrias Eletrometalmecânica e Construção Civil”, começa nesta terça-feira (2) o Fórum Eletrometalcon 2016. O evento vai até quinta-feira (5) no Senai Londrina (Rua Belém, 844), com uma variedade de palestras, minicursos, workshop interativo com intercâmbio técnico e comercial entre empresários e profissionais dos setores envolvidos.

As inscrições são gratuitas e limitadas por palestras e podem ser feitas pelo site www.eletrometalcon.com.br.

O Fórum também apresenta mostra de produtos, equipamentos e serviços de empresas (JK Parafusos, Otto Sistemas, Rolemax, Ropel, Tecnoar, Único Asfaltos); Espaço Senai para Indústria, com interação sobre os processos e gestão na indústria através de “diálogos” com docentes e consultores do Senai; exposição de Unidades Móveis do Senai, entre outros.

Destacam-se ainda a palestra “O Futuro da Construção no Brasil”, com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins (quarta/19h); “Estratégias para a Exportação – Transformando contexto de crise em oportunidade”, com representantes do Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil // Apex Brazil (quinta/19h) e Manufatura Avançada e Sistemas Inteligentes: Indústria Metalmecânica 4.0”, com Julio Henrique Pimentel Medrano, consultor técnico de negócios do Instituto Senai de Tecnologia e Metalmecânica de Maringá.

Abertura

A abertura oficial está agendada para às 19h, na terça (3) com solenidade de premiação do 8º Premio de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Industria, Metalúrgica Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção civil.

Na sequência da abertura será realizada a mesa Redonda “As Oportunidades, os Desafios e Tecnologias para as Indústrias Eletrometalmecânica e Construção Civil na Região de Londrina” e a “Economia do Compartilhamento na Indústria”, tendo como mediador André Luiz Turetta, do Senai C2i.

Participam da mesa redonda o prefeito de Londrina Alexandre Lopes Kireeff, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Edson Luiz Campagnolo, o presidente do Sindimetal Londrina, Valter Luiz Orsi e o presidente do Sinduscon Norte do Paraná, Osmar Ceolin Alves.

Projetos Premiados

Os três projetos selecionados no 8º Prêmio de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil são das universidades: Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT (Cuiabá - MT), com “Bloco de Concreto Vazado com Poliestireno Expandido (EPS); Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL (Londrina-PR), com “Desarenador para Tratamento e Reuso de Água em Canteiro de Obras” e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MG (Belo Horizonte - MG), com “Detector de Bebês e Animais Esquecidos no Veículo com Sistema Remoto de Notificação.