22°
Máx
14°
Min

Fotógrafo da “Peladona de Curitiba” faz desabafo nas redes sociais

(Foto: Divulgação/NuMondo) - Fotógrafo da “Peladona de Curitiba” faz desabafo nas redes sociais
(Foto: Divulgação/NuMondo)

Responsável pelo projeto Nu Mondo, que viralizou no começo da semana depois que uma modelo posou nua para fotos na Avenida Vicente Machado, o fotógrafo Leonardo Lombardi Maceira fez um desabafo sobre a repercussão do caso.

Leonardo lamentou o fato de duas mulheres apontadas como a modelo da foto tenham se prejudicado depois que as fotos foram divulgadas. Ele afirmou ainda que sequer conhece as duas. “Queria me desculpar por ter prejudicado essas duas meninas. Não imaginava que poderia afetar pessoas que eu nem conheço ou que nem tenho contato”, escreveu.


(Foto: Facebook)

Ele ainda lamentou as críticas que recebeu. “Vamos abrir a cabeça”, pediu. Confira o texto na íntegra:

“Queria esclarecer uma coisa. O ensaio que fiz em plena Vicente Machado em Curitiba no sábado era pra ter sido apenas um teste. Pretendia realizar um segundo ensaio e esse sim seria o ‘oficial’, mas bem produzido e tal. Devido a grande repercussão, acabei postando a foto e cancelando o segundo ensaio. Fiz no meio da rua, em frente a varias pessoas pois queria fazer algo diferente, algo que nunca tinha feito. Sempre fotografo em meio a natureza, apenas eu e a modelo, ninguém mais. A ideia surgiu, conversei com uma menina que ja havia fotografado e ela topou na hora. Enrolamos quase um mês ate que neste ultimo sábado realizamos o ensaio teste que acabou virando o oficial. Bom, até ai tudo bem.

Ouvi boatos que era uma aposta, que elas estava bêbada. Não, foi apenas um ensaio para meu instagram @NuMondo.

Não queria prejudicar ninguém com o ensaio. Foi muito rápido. 15 segundos no meio da rua e fomos embora. Ate hoje não sei quem filmou e viralizou o video.

A galera ficou louca pra saber quem era a menina que posou para mim, que teve a coragem de desfilar nua pela rua. O grande problema é que duas meninas que não tem nada a ver com a historia acabaram sendo prejudicadas.

Pelos grupos de whatsapp e facebook, surgiram dois nomes

Aline Andrade e Carla Barbosa. Não, nenhuma delas foi a menina que andou nua pela Vicente Machado.

Aline Andrade

1 - A Aline esta morando nos Estados Unidos. Se você olhar o instagram dela vai ver que suas ultimas postagens foram todas feitas de la, inclusive seu numero de telefone é de la.

2 - A Aline é ruiva, muito ruiva!!!! A modelo que eu fotografei é morena.

3 - A Aline tem um corpo completamente diferente da modelo que posou para mim, basta você olhar seu instagram e comparar com a foto da rua que vai logo perceber.

4 - Não conheço a Aline pessoalmente. Nunca vi ela na vida.

Carla Barbosa

1 - A Carla tem o corpo completamente tatuado, a modelo da rua não tem nenhuma tatuagem, isso ja deixa claro que não era a Carla na rua.

2 - A Carla ja fez ensaios de Nu e se fosse ela, ela simplesmente diria que foi ela, não teria o pq de se esconder.

Queria me desculpar por ter prejudicado essas duas meninas. Não imaginava que poderia afetar pessoas que eu nem conheço ou que nem tenho contato. Aline chegou a perder alguns trabalhos, pois marcas não quiseram associar a marca a um escândalo.

Peço que compartilhem essa mensagem para esclarecer esses boatos e talvez minimizar os “danos” que causei a elas duas.

A menina que posou para mim se chama se chama Paula e nem de Curitiba ela é. Se o povo fosse um pouco mais tranquilo e soubesse apreciar a arte, ela iria aparecer para contar como foi a experiência, mas infelizmente o povo so sabe criticar.

Vamos abrir a cabeça.

Leonardo Lombardi Maceira, fotografo do @NuMondo”