21°
Máx
17°
Min

Fotógrafo fez registro de piloto antes de embarcar para último voo

Paraibano, o fotógrafo Nilthon Barros registrou imagens antes do piloto Luiz Carlos Basson Dell'Aglio embarcar no avião monomotor, na tarde deste sábado (24), em Maringá. Ao Massanews, o profissional liberou algumas imagens e contou como foram os últimos momentos do piloto em vida.

"Eu estava em um espaço privilegiado, pois auxiliava a organização. O comandante chegou, se apresentou, conversou com algumas pessoas. Foi nesse momento que fiz as fotos”, conta Barros, que trabalha em Maringá há três anos.  

Segundo ele, Luiz Carlos estava animado e de bom humor. "Ele foi super brincalhão comigo. Chegou dizendo que estava bonito, pois usava um macacão novo. As pessoas brincaram com ele. Ele até disse que era para caprichar nas fotos e deixá-lo ainda mais bonito”.

Logo após, o fotógrafo acompanhou Dell'Aglio até a torre de visualização. "Lá, o comandante passou o roteiro de sua apresentação. Logo em seguida, saiu em direção à aeronave”. 

Assim que a performance aérea começou, Nilthon capturou algumas manobras que o piloto realizou ainda no ar.“Fiz o começo das acrobacias. Quando tirei os olhos do visor da câmera e olhei para o céu, percebi que ele estava caindo. Aí fiquei estático.”, disse. "Todos nós ficamos em choque". 

Veja as imagens:

Fotógrafo fez registro de piloto antes de embarcar para último voo