22°
Máx
14°
Min

Foz do Iguaçu: PF multa estrangeiros irregulares e empregadores

PF - Polícia Federal multa estrangeiros irregulares e empregadores
PF

Policiais Federais do Núcleo de Migração (NUMIG) realizaram na última sexta-feira (16) fiscalização em empresas de empreendimentos de construções civis, de forma a coibir o trabalho praticado por estrangeiros com situação documental irregular e empregadores brasileiros, além de reprimir os chamados “malabaristas de semáforos”.

A fiscalização realizada contou com 21 policiais, resultando em oito multas para estrangeiros e empregadores. Foram visitados 18 canteiros de obras de construção civil. Já no período da tarde, nove guardas municipais e integrantes da Secretaria de Assistência Social de Foz juntaram-se à equipe da PF. Neste período, foram autuados 12 estrangeiros exercendo atividade remunerada nos semáforos (malabares), entre eles – chilenos, paraguaios e bolivianos, todos foram convidados a retirarem-se espontaneamente do Brasil sob pena de deportação.

Os valores das multas são: R$165,55 para os estrangeiros em situação irregular e R$2.483,26 e para empregador por cada empregado irregular. A PF informa que novas diligencias serão feitas rotineiramente.

Colaboração: Assessoria.