23°
Máx
12°
Min

Foz do Iguaçu terá o 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Foto: Assessoria de imprensa - Foz do Iguaçu terá o 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Foto: Assessoria de imprensa

No dia 29 de março, a Receita Federal firma acordo de Cooperação Técnica com a Faculdade União das Américas para a implementação do primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Foz do Iguaçu.

A assinatura do acordo está prevista para as 19h, no auditório da Uniamérica, com presença do Delegado da Receita Federal, Presidente da Uniamérica e representantes das diversas instituições parcerias (Sebrae, Casa do Empreendedor, Sincofoz, CRC, Sescap).

O NAF visa trazer cidadania às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes de ciências contábeis, valorizando e promovendo o conhecimento contábil e fiscal através da prática.

O projeto une as questões de cidadania com a prática pedagógica, quando se busca, através do NAF, apoio Contábil e Fiscal a Contribuintes de Baixa Renda, a pequenas empresas e sociedades sem fins lucrativos, numa proposta que busca trazer esclarecimento e empoderamento às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis.

A cerimônia contará com uma palestra sobre a História do Imposto de Renda da Pessoa Física, ministrada pelo Auditor-Fiscal aposentado Cristóvão Barcelos da Nóbrega, ingresso no órgão em 1970.

  Nóbrega é formado em Direito, Economia e Ciências Contábeis e atuou nos principais processos de evolução do programa do Imposto de Renda no Brasil.

O envolvimento e a dedicação levaram o servidor a dedicar sua aposentadoria no estudo da história do Imposto de Renda. As várias palestras e empreitadas do Auditor acrescenta ao seu currículo um acervo histórico riquíssimo.

Colaboração: Assessoria de imprensa