22°
Máx
16°
Min

Francesa é assaltada por adolescentes dentro da Universidade Estadual de Maringá

Duas mulheres foram assaltadas na noite de quarta-feira (27), dentro e no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Uma das vítimas é uma francesa que está no Brasil há um mês e meio. Dois adolescentes foram apreendidos pelos crimes, flagrados com os telefones.

A francesa contou que estava dentro da UEM e não imaginou que havia perigo em ter o celular à mostra. A mulher foi surpreendida pela chegada dos adolescentes, que pegaram o telefone e saíram correndo, enquanto ela gritava, assustada com a ação. 

A estrangeira não imaginou que o objeto seria recuperado e agradeceu muito pelo trabalho da Polícia Militar. Já a segunda vítima foi abordada no entorno da universidade. Ela havia decidido passar por fora da UEM, com medo justamente dos crimes, e acabou sendo rendida.

Os ladrões pediram desculpas e declararam que a jovem era muito bonita, mas que seria roubada. 

Apreensão

Os garotos mexiam nos celulares roubados, um deles já baixando o Whatsapp para conversar com garotas, quando a Polícia Militar chegou e efetuou a apreensão. Bastante extrovertido, um dos adolescentes contou que faz vários roubos de celular em Maringá, especialmente na Avenida Mandacaru e região central. Ele também mandou um conselho. 

“O cara que nunca roubou, não roube. Porque hoje você rouba, mas amanhã você roda, apanha, vai preso, dá desgosto para a família. Não compensa”, sentenciou. O segundo envolvido, bem mais tímido, pouco falou na delegacia e declarou que a família não sabe que comete os crimes.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa