26°
Máx
19°
Min

Francisco Beltrão aumenta rigor na fiscalização de vans escolares

(Foto: Divulgação) - Francisco Beltrão aumenta rigor na fiscalização de vans escolares
(Foto: Divulgação)

A partir desta semana, vans escolares que estão em dia com as vistorias serão identificadas com um certificado de autorização de serviço emitido pela Prefeitura de Francisco Beltrão. A identificação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Secretaria de Administração para melhorar a qualidade do transporte e aumentar a fiscalização a veículos irregulares.

A partir de agora, todos os veículos devem realizar as vistorias no Detran a cada seis meses e ter laudo da parte mecânica, além de o motorista ter de comprovar que não foi multado e estar com alvará e documentação em dia. “Estamos cobrando uma série de itens que comprovem a segurança dos veículos e profissionalismo dos condutores e os que atendem todas as exigências são identificados com um adesivo, até para que os usuários saibam quem está em conformidade com as normas”, explica o secretário de Administração, Clecio Menegotto.

Nesta sexta, a Prefeitura realizou a entrega da certificação para este ano a 24 transportadores do município e também informou que denúncias de transporte irregular podem ser feitas pelo (46) 3520-2117. A identificação dos veículos legalizados era uma reivindicação da Associação dos Transportadores Escolares a Domicílio (Ated).

Colaboração Assessoria de Imprensa.