21°
Máx
17°
Min

Francisco Beltrão organiza Desfile Cívico para próxima quarta

Apresentação de dança de alunos do Caic marcou o evento de abertura da Semana da Pátria, no calçadão (Foto: Divulgação) - Francisco Beltrão organiza Desfile Cívico para próxima quarta
Apresentação de dança de alunos do Caic marcou o evento de abertura da Semana da Pátria, no calçadão (Foto: Divulgação)

Em Francisco Beltrão as comemorações pelo aniversário de independência do Brasil iniciaram nesta quinta (1º), e prosseguem até a próxima quarta-feira (7). A programação é organizada pela Secretaria de Educação e procura envolver principalmente os alunos da rede municipal, além da população em geral. 

O início das comemorações reuniu professores, militares da Polícia, Corpo de Bombeiros e Exército e representantes de instituições no calçadão, nesta quinta, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras e apresentações culturais de alunos do Caic. “A ideia é envolver as pessoas na comemoração deste que foi um dos episódios mais marcantes e importantes na história do Brasil e na constituição do país”, afirma o secretário de Educação, Aldari Cambui.

O ponto alto da Semana da Pátria é o tradicional desfile cívico que ocorre na avenida União da Vitória e que neste ano deve reunir 73 instituições. O desfile inicia às 9 horas da próxima quarta, mas outros eventos também estão programados. Nesta quinta à noite ocorre a sessão cultural da Cidade Norte no ginásio Sarará; na sexta o culto cívico na igreja Batista Betel e domingo a missa de Ação de Graças na Concatedral. O encerramento da Semana da Pátria será na quarta, com o arriamento das bandeiras no calçadão.

Colaboração Assessoria de Imprensa.