Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Freis capuchinhos mantêm tradição e realizam bênção de veículos

Durante toda a sexta-feira (13), os freis capuchinhos estão abençoando os veículos que passarem pela Igreja Imaculada Conceição, a chamada Igrejinha de Uvaranas, em Ponta Grossa. O movimento na Avenida Carlos Cavalcanti é bastante intenso desde as primeiras horas e a busca é grande por motoristas que procuram a proteção dos freis para encarar o trânsito durante o ano.

Todos os anos, pelo menos 8 mil veículos são abençoados pelos freis capuchinhos em Ponta Grossa. Em 2017, em que a bênção completa 18 anos, participam 15 freis e mais 50 voluntários. Todos os motoristas recebem uma lembrança, água benta e uma oração. “Tem pessoas aqui que vieram nas 18 edições das bênçãos, então eles esperam por esse dia”, conta o frei Marco Antônio Moreira.

“Muitos deles [motoristas] compram carro e esperam esse momento para poder vir abençoar. Invocamos as bênçãos de Deus para que as pessoas também tomem consciência e também possam colocar o que Deus quer e pensa para cada um dos seus filhos aqui, para que cada um seja responsável pelo seu papel”, completa o frei.

Colaboração Rafaela Schuinka / Rede Massa.