22°
Máx
17°
Min

Frente Brasil Popular faz protesto contra impeachment da presidente Dilma

(Foto: Divulgação) - Frente Brasil Popular faz protesto contra impeachment da presidente Dilma
(Foto: Divulgação)

Um protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff será realizado às 17h desta quinta-feira (31), na Praça Raposo Tavares, em Maringá. A mobilização é encabeçada pela Frente Brasil Popular, formada por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda.

O ato nacional será realizado nesta quinta-feira nas capitais dos estados e principais cidades do interior. Aqui em Maringá, são aguardadas cerca de dez caravanas de outros municípios.

João Flávio Borba, integrante da Frente Brasil Popular, contou que o movimento entende o processo de impeachment  da presidente Dilma Rousseff (PT) como um golpe e se posiciona contra, em defesa da democracia.

“São grupos em unidade nesse momento delicado político do Brasil, em que estamos na iminência de um golpe. Nós acreditamos que as investigações contra a corrupção são legítimas, porém, devem ser imparciais. Até agora, estão apenas julgando parte desses desvios e a Operação Lava Jato não é suficiente para isso”, informou.

A Frente Brasil Popular defende que o combate à corrupção no Brasil depende de uma reforma política a partir de uma assembleia constituinte eleita pelo povo, impedindo especialmente o financiamento privado de campanhas eleitorais.