22°
Máx
14°
Min

Frente popular realiza ato em defesa da democracia em Londrina

(Movimento Frente Popular/Divulgação) - Frente popular realiza ato em defesa da democracia em Londrina
(Movimento Frente Popular/Divulgação)

Londrina fará parte de um ato organizado pelo movimento Frente Brasil Popular contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no final da tarde desta quinta-feira (31).

Intitulado “Em defesa da democracia”, a manifestação começa às 17h no calçadão central de Londrina, em frente ao Banco do Brasil. Em Curitiba, o evento será na praça Santos Andrade, e em Maringá na praça Raposo Tavares.

“O ato representa um não ao golpe. Entendemos que o que se passa no Brasil hoje é um golpe branco comandado por setores da sociedade e outras instituições. Queremos a retomada da legalidade democrática, a defesa da garantia dos direitos para que as pessoas não usem as instituições para fins políticos partidários”, defende a professora aposentada Rose Friedman, uma das organizadoras do movimento em Londrina, que preferiu não divulgar expectativa de público presente.

Às 19h, os manifestantes vão se concentrar na Concha Acústica, onde estão previstas apresentações culturais e discursos. 

Além do ato londrinense, sairão ônibus de Londrina rumo a Brasília para a Marcha pela Democracia. A expectativa é reunir 100 mil trabalhadores na capital.