22°
Máx
16°
Min

Frio deve se intensificar neste domingo; mínima prevista em Curitiba é de -2ºC

(Foto: Divulgação/Simepar) - Frio deve se intensificar neste domingo; mínima prevista em Curitiba é de -2ºC
(Foto: Divulgação/Simepar)

Faltam 10 dias para o início oficial do inverno. No entanto, está claro que o frio não quis esperar as formalidades para começar a agir nas regiões sul e sudeste do Brasil. Mesmo assim, pode esquentar um pouco nos próximos dias.

Em Curitiba, neste sábado (11), os termômetros registraram 1ºC, segundo o Simepar. Já em Fazenda Rio Grande, o frio foi mais intenso: -1,7ºC. Já a temperatura mais baixa registrada no Paraná neste sábado foi em General Carneiro, onde os termômetros marcaram -4ºC.

Para este domingo (12), a mínima na capital paranaense poderá ser de -2ºC, de acordo com o Simepar. A previsão é de geada pela manhã. A máxima fica em 12ºC. No resto da semana, esquenta um pouco. Para a próxima quarta (15), a mínima prevista é de 8ºC e a máxima de 16ºC.

Em General Carneiro, que vem apresentando uma das temperaturas mais baixas no estado, a previsão mínima para este domingo é de -5ºC, com geada pela manhã. A máxima não deve ultrapassar os 11ºC.

Argentina é a culpada?

A intensificação do frio no Paraná prevista para este domingo será causada, segundo o Simepar, por uma massa de ar frio que começa a evoluir pelo Centro-Sul do nosso país vizinho Argentina, em direção ao sul do Brasil.

Com isso, além das temperaturas mais baixas, esse novo sistema possibilita a manutenção das condições de geadas pelo estado.